19 3526.5000
contato@acirc.com.br

Crediacirc

O projeto foi elaborado com base em estudos técnicos e tem como finalidade permitir a avaliação das condições gerais existentes e dos procedimentos a serem adotados para constituição do SICOOB CREDIACIRC.

Os trabalhos foram desenvolvidos pela comissão organizadora, em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Rio Claro e Central de Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo e apresentam os requisitos exigidos pela legislação em vigor e pelas normas instituídas em regulamento específico, para condução do processo de concessão de autorização de funcionamento pelo Banco Central do Brasil.

O Grupo Organizador é composto por vários empresários da cidade de Rio Claro que em função da abertura desse Governo ao Cooperativismo de Crédito, decidiu organizar uma Cooperativa de Crédito voltada aos anseios do empresariado.
Nosso Projeto conta com o apoio do Sicoob Central Cecresp que consiste na orientação no projeto, bem como levantamento dos dados necessários, dentro dos padrões estabelecidos pelo Sicoob Brasil e Banco Central do Brasil.

A principal justificativa de constituição da cooperativa é oferecer acesso aos empresários produtos e serviços financeiros de forma rápida e segura para o desenvolvimento sustentável de suas atividades fins, através de recursos físicos, humanos e tecnológicos adequados, que permitam o contínuo crescimento de seus negócios.

Outros motivos que nos levaram a constituir nossa sonhada Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo é O incentivo ao comércio e indústria da região, com financiamento de novos empreendimentos e possibilidade de financiamento de projetos sociais locais, visando o desenvolvimento sócio-econômico da região.

A área de ação da Cooperativa ficará circunscrita à cidade de Rio Claro, porém após sua aprovação o Sicoob Crediacirc estará ampliando seu raio de ação às cidades vizinhas em função da extensão dos serviços cooperativos de forma que todos possam se beneficiar da estrutura física e organizacional já instalada.

A cooperativa adotará estratégia de comunicação que permita divulgar deliberações, demonstrativos financeiros, pareceres e outros, por meio dos seguintes instrumentos: Internet, mural da cooperativa, informativo interno, periódico mensal, mala direta, jornais de circulação local, emissoras de rádio e TV, entre outros.

Invista nesta idéia!

CREDIACIRC
SÓCIOS-FUNDADORES

Data do Projeto: FEVEREIRO/2006

Acesse nosso site: www.crediacirc.com.br