19 3526.5000
contato@acirc.com.br

SAT e NF-e

SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletronicos) – documenta de forma eletrônica as operações comerciais do varejo (dos contribuintes do Estado de SP), substituindo os atuais ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

O projeto de implantação simplifica as obrigações acessórias dos estabelecimentos varejistas. O equipamento é um modelo composto de hardware e software embarcado, que deverá gerar e autenticar, por meio de certificado digital próprio, o cupom fiscal eletrônico.

O Certificado Digital é uma tecnologia que permite assinar documentos eletrônicos, com a mesma validade jurídica encontrada em um reconhecimento de firma.

O Certificado Digital do SAT é próprio do equipamento e não se confunde com o E-CNPJ e E-PJ ou E-CPF, é um certificado próprio do equipamento SAT  e que o associa a sua empresa.

 

NFe  (Nota Fiscal Eletrônica) – é um documento emitido e armazenado eletronicamente e de existência digital, documenta operações de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emissor.